O conhecimento pessoal, a relação especial de proximidade e confiança entre o Crédito Agrícola e os seus associados e clientes são valorizados pela CA Seguros, pelo que desde cedo a preocupação com a qualidade nos produtos e serviços está presente na estratégia da empresa.
Em 2011, a CA Seguros conquistou o selo de certificação de qualidade nos sistemas de gestão, no âmbito da Norma ISO 9001, pelo foco na melhoria contínua e na qualidade dos serviços prestados aos clientes. Um foco que contribuiu para os elevados níveis de satisfação junto dos clientes.
A CA Seguros, como empresa Certificada de Qualidade, e numa perspetiva de melhoria contínua e com o objetivo de identificar medidas concretas de otimização dos serviços e processos, realiza, anualmente, diversos tipos de inquéritos de satisfação aos seus clientes. Os resultados dos inquéritos têm sido bastante positivos e com tendência crescente ao nível da satisfação dos clientes. Desde 2014 que a seguradora do Crédito Agrícola regista valores de recomendação acima dos 90%, tendo alcançado, este ano 2021, o percentual de 95% de recomendação dos clientes a familiares e amigos, no inquérito de satisfação geral.
No inquérito de qualidade dos serviços prestados a sinistrados, o resultado que a CA Seguros obteve em 2020 junto de clientes com sinistros revela que 91% destes também recomendam a seguradora, estando neste momento a ser efetuado o inquérito de 2021.
Fruto deste trabalho, a seguradora tem vindo a afirmar-se no mercado e o seu desempenho a ser reconhecido externamente.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2021/10/211019_indice-de-satisfacao_marca-95-1297x1080.png)
Distinções e outros bons indicadores
É a seguradora com menos reclamações no Seguro Automóvel em 2020, de acordo com o mais recente Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado publicado pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.
Desde 2018 que a CA Seguros é reconhecida consecutivamente como seguradora líder na Satisfação do Cliente no ramo não vida de acordo com o European Consumer Satisfaction Index (ECSI Portugal).
Por três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019), a CA Seguros foi distinguida pela revista Exame no estudo a Melhor Empresa Para Trabalhar no setor da banca, seguros e serviços financeiros, ficando em 2019 no Top 10 do ranking geral das empresas; por sete vezes em dez anos a mesma publicação atribuiu o prémio de Melhor Seguradora Não Vida do seu segmento.
Em 2021 foi distinguida pela terceira vez consecutiva no Índice da Excelência, um estudo desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o ISCTE Executive Education, ficando em primeiro lugar na categoria de Banca, Seguros e Serviços Financeiros e em terceiro lugar nas Empresas de Média Dimensão (entre 51 e 250 Colaboradores). Já em 2019 tinha sido considerada a melhor empresa do seu segmento no Women in Business Friendly Companies Awards.
Estes resultados são fruto da dedicação, empenho e esforço dos colaboradores, Caixas Agrícolas e seus colaboradores que, trabalhando em conjunto, contribuem para o reconhecimento, confiança e satisfação dos associados e clientes do Crédito Agrícola.