A Galucho, uma empresa Portuguesa com mais de 100 anos na indústria de máquinas agrícolas e construção de carroçarias e semi-reboques, iniciou um processo de transformação digital. Os desafios apresentados pela Galucho tinham como objetivo o aumento das velocidades de internet e maior segurança da infraestrutura informática.
Perante este desafio, a Prosonic, empresa Portuguesa com mais de 50 anos no mercado nacional e especializada em diversas áreas de negócio, nomeadamente IT, Soluções de Banking e Segurança Electrónica, apresentou a solução que envolvia a instalação de novos servidores e firewall, restruturação da rede interna com instalação de novas fibras óticas e instalação de pontos de acesso wi-fi de alto desempenhado.
A solução selecionada pela Prosonic para este projeto foi a da Fortinet. Foram instalados na infraestrutura os seguintes componentes: FortiGate, FortiSwitch, FortiMail, FortiAP e FortiClient. A plataforma da Fortinet permite a integração de vários serviços num único dashboard, gestão centralizada de toda a infraestrutura e em tempo real, com possibilidade de ser escalável e estar preparada para o crescimento da rede. Além disso, o dashboard permite extrair relatórios internos com avaliação de tráfegos e verificar possíveis tentativas de ataque a rede.
A segurança da rede era um dos pontos mais importantes a melhorar, sendo que foram ultrapassadas estas dificuldades e criados sistemas que permitam maior redundância e fiabilidade da mesma.
No âmbito do projeto, conseguiu-se ultrapassar os desafios propostos pela Galucho, tendo como principais objetivos, aumentar a segurança da rede, maiores velocidades de dados e internet e gestão centralizada. A tecnologia instalada permitiu além das melhorias apresentadas, um aumento de rentabilidade de tempo, diminuição quebras de trabalho e uma escalabilidade futura.