A marca suíça apresentou esta semana as novidades para 2021, e surpreendeu com as novas braceletes de velcro do clássico Speedmaster Moonwatch, cuja reedição já tinha sido apresentada há uns meses. O objetivo, explica a OMEGA, é prestar tributo a todos os astronautas que ao longo dos anos embarcaram em missões espaciais, e que “nunca usariam braceletes de metal no espaço”. Disponíveis em três cores – branco, preto e prateado – homenageiam os fatos dos astronautas que integraram as missões Gemini e Mercury, e mais tarde as missões Apollo.
O Speedmaster Moowatch é um dos mais icónicos modelos da OMEGA, tendo ganhado protagonismo precisamente por ser o relógio escolhido pela NASA para acompanhar as missões lunares. A marca não nega que olha para as missões a Marte com entusiasmo, também, mas garante não ter expetativas em relação ao assunto.
A relojoeira apresentou também uma nova versão do Seamaster Diver 300M, que cruza as mais inovadoras tecnologias para dar a este modelo a elegância e a garantia de rigor de que todos os mergulhadores precisam. Cerâmica, marcações a laser, uma bracelete de borracha integrada e marcadores luminosos na escala de mergulho permitem o contraste perfeito na escuridão, enquanto regressam ao perfeito cinza escuro em contacto com a luz.
Outro destaque vai para os Seamaster Aqua Terra, a linha feminina que não dispensa os rubis e os diamantes no mostrador, novas cores e três diferentes braceletes para que todas as mulheres encontrem o seu modelo favorito. Sempre aliado às melhores tecnologias relojoeiras.
Numa apresentação conjunta à imprensa internacional, Gregory Kissling revelou ainda as novidades relativas aos Constellation, recordando que “40 anos depois, muitos dos elementos dos primeiros modelos ainda constam dos atuais”, nesta linha. Hoje, explica o diretor de produto da OMEGA, os modelos são “mais finos, mais femininos, têm novas coroas, diferentes braceletes…mas sente-se o modelo de há 40 anos”.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2021/03/OMEGA131-58-34-20-61-001amb-960x960.jpg)
A caixa de 34mm de diâmetro tem um novo movimento de cronometro, mantém os diamantes, e a mítica estrela. Agora está também disponível na cor burgundy, possível devido a nova tecnologia desenvolvida e patenteada pela casa suíça. Os números são um pouco maiores do que no modelo original, e foi adicionado um anel de ouro para tornar os segundos mais óbvios. Todos contam com 38 diamantes e braceletes de pele que combinam na perfeição com as caixas.
Num ano em que os consumidores passaram a ter mais tempo e a exigir das marcas outro tipo de atenção aos detalhes de cada produto, a OMEGA garantiu que a marca mantém os elevados padrões de confiança – todas as novidades apresentadas foram certificadas depois de passar oito rigorosos testes que incluíram precisão, resistência à água e ao magnetismo – e que não vai desistir de transformar os seus clássicos em modelos que podem sobreviver nos pulsos dos mais exigentes clientes das novas gerações.