Chama-se “Rota do Fado” e é o tema de um peddy paper que passa pelos bairros de Alfama, São Cristóvão, Castelo e Mouraria, em Lisboa. Cada grupo tem de trabalhar em equipa para resolver enigmas e passar para a pista seguinte.
A iniciativa está aberta a qualquer pessoa e custa 5 euros por participante. Cada jogador recebe um “kit de explorador” que inclui fruta, água, um diploma de participação e a pista inicial.
O próximo peddy paper é já no domingo, dia 3, e é promovido pela organização não governamental AHEAD (Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento).
A AHEAD desenvolve quatro programas de voluntariado focados na educação. Neste caso, todo o dinheiro angariado através do peddy paper reverte para o projeto AHEAD Rumos Moçambique.
A organização tem ainda outro programa de voluntariado internacional, em São Tomé e Príncipe. A nível nacional, a AHEAD atua nos bairros da Boavista e na Ameixoeira.
Para a tarde de domingo, após o peddy paper, está programado um churrasco, onde serão anunciados os vencedores e entregues os prémios.