O concerto solidário organizado pela associação Médicos do Mundo é a primeira ação do projeto “Somos Todos Visíveis”, que pretende angariar fundos para a organização desempenhar a sua missão ao longo deste ano.
Pedro Abrunhosa, Camané e David Fonseca, Sérgio Godinho, Jorge Palma e Marta Ren são apenas alguns dos nomes que compõem o cartaz do concerto, que se realiza na terça-feira, 22 de março, às 21h30, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. A apresentação do evento vai estar a cargo de Sílvia Alberto, embaixadora da associação.
“Somos Todos Visíveis” é a mensagem que serve de mote à campanha de angariação de fundos com o objetivo de garantir a continuidade dos vários projetos atualmente desenvolvidos pela Médicos do Mundo em Portugal. Por ano, a organização ajuda a melhorar a qualidade vida de mais de 5 mil pessoas.
A Médicos do Mundo, uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, promove o acesso gratuito à saúde das populações vulneráveis. Em Portugal, a associação tem recebido cada vez mais pedidos de ajuda. No entanto, debate-se com uma diminuição dos apoios financeiros públicos, empresariais e de particulares. Nos últimos cinco anos, perderam 215 mil euros em donativos.
Para Fernando Vasco, vice-presidente da Médicos do Mundo, “o mote para este evento e para toda a campanha de divulgação da Médicos do Mundo, a desenvolver ao longo deste ano, remete para a relevância da atuação da associação”, afirma em comunicado.
Os bilhetes para o concerto variam entre 15 e 35 euros, estão à venda no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e nos locais habituais de venda de entradas.