As caminhadas, que já contam com cinco edições realizadas, registaram um crescendo desde 2010, tendo recebido uma “resposta muito grande de solidariedade de mais de 50 mil pessoas”, disse à agência Lusa a coordenadora regional do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Olga Braz Pereira.
Os cerca de 113 mil euros já angariados permitem implementar projectos de apoio à mulher com cancro da mama, como o rastreio, que é feito “em todos os concelhos da zona Centro”, e o apoio “social na compra de medicamentos, transporte e na resolução de outros problemas que afectam as doentes”, sublinhou.
A 6.ª edição das caminhadas decorre às 15h de 3 de Outubro, mês internacional de prevenção do cancro da mama, realizando-se na zona Centro em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.
A inscrição, com o custo de €5 que revertem integralmente para a LPCC, oferece um kit caminhada, limitado ao stock existente, com t-shirt, garrafa de água e folhetos informativos.
As incrições podem ser feitas nos núcleos das várias cidades envolvidas. Mais informação aqui.