“Regresse às aulas de metro” é o lema da iniciativa, que decorre de 10 de setembro a 10 de outubro e prevê uma redução nos passes mensais para estudantes dos dois concelhos, de 12,55 euros para 9,40 euros, para alunos dos 4 aos 12 anos, e de 16,75 euros para 12,55 euros, para alunos com mais de 12 anos.
“Muitos dos nossos clientes são jovens estudantes que utilizam o Metro para de deslocarem de casa para a escola e da escola para casa. Entendemos que devemos ter uma atenção, porque as pessoas acabam de fazer um investimento muito pesado no material escolar”, justificou, em declarações à Lusa, o administrador da Metro Sul do Tejo, José Luís Brandão.
Segundo o responsável da empresa, “a campanha de descontos abrange um universo de 55.000 alunos”, do ensino público e privado nos concelhos de Almada e Seixal, incluindo os alunos que frequentam estabelecimentos de ensino superior.
José Luís Brandão salientou, ainda, que a iniciativa não só promove a utilização do transporte público, como também se insere no espírito da Semana Europeia da Mobilidade, que este ano terá lugar de 16 a 22 de setembro.