O programa criado pela Câmara Municipal apoia os residentes idosos com poucos recursos financeiros ou com dificuldades de acesso aos tratamentos de fisioterapia.
Uma equipa de três pessoas andar na estrada há cerca de um ano e atende uma média de 35 utentes de várias freguesias do concelho, o que lhes preenche a agenda de segunda a sexta-feira.
A vereadora na Câmara de S. Pedro do Sul Teresa Sobrinho disse à agência Lusa que se o programa não tivesse sido criado estes idosos não conseguiriam aceder aos tratamentos.
“Estamos a falar de pessoas com pensões na ordem dos 200, 300 euros, no máximo, que têm despesas decorrentes da sua vida normal do dia-a-dia e não sobraria nenhuma verba para poderem atender a estes casos pontuais e, às vezes, prolongados”, considerou.
Este apoio pode ser solicitado no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara de S. Pedro do Sul, devendo ser apresentados documentos que comprovem a situação financeira e uma declaração médica relativa à necessidade dos tratamentos.