A Mundo a Sorrir, organização fundada por Miguel Pavão – o vencedor da primeira edição dos prémios Os Nossos Heróis, atribuídos pela VISÃO e pelo Montepio – celebra o seu décimo aniversário no próximo sábado, dia 18 de abril.
A data será assinalada com um jantar de gala seguido de festa no Palácio da Bolsa, no Porto. Mas antes, pelas 16h30, a Mundo a Sorrir inaugura a sua nova clínica, em Braga (no antigo hospital de S. Marcos), na presença de Ricardo Rio, presidente da autarquia local.
Recorde-se que a MAS estabeleceu, recentemente, um protocolo com a Câmara Municipal de Braga que vai permitir oferecer 6 mil consultas a pessoas carenciadas. O público-alvo da iniciativa é a população carenciada da região, sejam grávidas, crianças, adolescentes, idosos ou toxicodependentes em programas de recuperação.
Os beneficiários serão sinalizados pelo gabinete de ação social da Câmara, pelas juntas de freguesia e pelas IPSS do concelho.
A autarquia vai atribuir um subsídio de 200 mil euros à ONG, que será a responsável pela gestão do programa Braga a Sorrir. Além das 6 mil consultas anuais, a Mundo a Sorrir irá realizar consultas nos lares de terceira idade e centros de dia do conselho, estando previsto chegar a 500 idosos por ano.
Também serão realizadas campanhas de sensibilização para a saúde oral junto dos alunos do primeiro ciclo de Braga, ao todo, deverão participar nas sessões cerca de 5 mil crianças.
Parabéns Mundo a Sorrir!