Vários especialistas vão passar por Lisboa na quarta-feira, dia 11, para participarem no 7.º Seminário Fundraising Call to Action, o evento será exclusivamente sobre técnicas de angariação de fundos e de marketing para as organizações sem fins lucrativos.
Um estudo da Universidade Católica, para a Gulbenkian, mostra que as ONG em Portugal são altamente dependentes de fundos públicos. Apenas 40% das organizações deste tipo existentes no país têm um plano para captar investimentos através de donativos, mecenato ou patrocínios.
Os onze oradores que vão passar pelo auditório da Gulbenkian vão falar sobre o potencial do marketing para as ONG, a importância de ter uma presença forte online e sobre a diversificação de fontes de financiamento.
Howard Lake, por exemplo, dedicar-se-á à angariação de fundos através dos meios digitais, enquanto Eduardo Uribe Cabello vai falar sobre a captação de heranças junto de filantropos.
Também estarão presentes Filipe Santos, presidente da missão Portugal Inovação Social, que irá apresentar novas formas de financiamento e António Miguel, coordenador do Laboratório de Investimento Social, voltado para o empreendedorismo e inovação social.
A programação completa pode ser consultada
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