Ao todo, são necessários 20 milhões de euros para financiar o projeto da nova ala pediátrica do hospital de S. João, no Porto. E todas as ajudas são bem-vindas.
Hoje, dia 23, realiza-se uma gala solidária de angariação de fundos no pavilhão Dragão Caixa, organizada em parceria pelo FC Porto e pela associação O Joãozinho, que tem como missão a angariação de fundos para o projeto.
A nova ala pediátrica é essencial para oferecer as melhores condições às crianças e adolescentes da região norte que sofrem de doenças graves e que, desde há seis anos, têm sido instaladas em contentores provisórios.
A gala inclui jantar e um espetáculo musical que vão ajudar a angariar fundos para as obras do hospital. Os interessados em participarem e contribuírem podem fazer as suas reservas através dos contactos 938 332 858 e info@joaozinho.pt.
Mas também é possível contribuir de outras formas, seja através de um donativo bancário (NIB 0018 0003 36285260020 77) ou de uma chamada para o número 707 101 102 (custo de €0,50 + IVA).
A primeira pedra da nova ala pediátrica foi colocada a 3 de março.
O serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de São João abrange uma população de cerca de um milhão de crianças e adolescentes até aos 18 anos de idade.