O ex-campeão de Fórmula 1 diz não ser fã de revelar as suas ações solidárias em público mas, desta vez, achou que a sua imagem poderia ser um contributo importante para uma campanha de angariação de fundos.
Fernando Alonso é o rosto da iniciativa lançada pela marca de relógios e joias Viceroy, que desenhou uma pulseira para angariar fundos em nome da Fundação Um em Cem Mil, uma instituição espanhola de apoio a crianças com leucemia infantil e aos seus familiares, que também se dedica à investigação da doença.
Durante a apresentação da campanha, o piloto espanhol surpreendeu Ángel, um menino que luta contra a leucemia e que é fã de Fórmula 1. “Quando tinha a idade dele também já tinha o sonho de ser piloto, tal como ele. Para que meninos como o Ángel possam cumprir o seu sonho é necessário continuar a investigar e a procurar soluções”, afirmou Alonso.
O piloto confessou, ainda, que ser solidário é uma das coisas que se sente obrigado a fazer: “Tenho a sorte de poder dedicar-me ao que mais gosto e de ganhar um bom ordenado. Quando vejo as necessidades dos outros é normal que o coração me chame”.
A pulseira associada à campanha está disponível para homem e mulher e todo o dinheiro arrecadado será entregue à Fundação Um em Cem Mil.