Morreu a “princesa Nonô”. Depois de vários tratamentos de quimioterapia seguidos de radioterapia, a menina de cinco anos não resistiu ao último tratamento realizado durante o mês de agosto na Alemanha. A notícia foi dada ontem pela mãe, Vanessa Afonso, na página de Facebook criada para a causa.
A 13 de julho do ano passado, Leonor deu entrara nas urgências do Hospital de Cascais com “dores de barriga insuportáveis”. Mesmo depois de saberem o diagnóstico – cancro nos rins – a menina levou consigo sempre um sorriso na cara, de coragem e de força.
Foi com o intuito de partilhar a história, e pedir ajuda, que os colegas de trabalho de Vanessa decidiram criar uma página no Facebook. Depois disso vieram os novos amigos, os apoios, os vídeos e fotos de partilha. Vanessa chegou a dar uma entrevista à VISÃO sobre a história e a lançar um livro, “Aceita e Sorri”.
Durante o processo a menina apareceu sempre com um sorriso no rosto, sem nunca desistir de viver. Foram também várias as figuras públicas que mostraram o seu apoio à criança e à família. Como forma de homenagear esta grande menina foi criado um encontro para amanhã no Jardim da Estrela, Lisboa. Sendo o cor-de-rosa a sua cor preferida, todos devem levar uma peçaa de roupa dessa cor.