O internacional português é o nome mais recente a entrar no “Ice Bucket Challenge”. Despido e sentado numa cadeira, Cristiano Ronaldo deixa que lhe despejem água e gelo, nomeando Beyoncé, Jennifer Lopez e o rapper Lil Wayne para fazerem o mesmo.
Tudo começou depois de um ex-jogador da primeira liga de basebol norte-americana ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ALS na sigla inglesa, também conhecida como doença de Lou Gehrig), e de ter sido feito um primeiro vídeo em que alguém despejada um balde de água sobre si próprio, na esperança de que o gesto insólito alertasse para a doença.
Por mais descabida que a ideia possa parecer, a verdade é que resultou.
Muitas figuras públicas têm-se associado à campanha do Ice Bucket Challenge, como é chamada nos EUA. Sempre que se molham com água fria em público, aproveitam para desafiar os próximos participantes.
Ou despejam um balde de água fria pela cabeça abaixo ou fazem um donativo para a ALS Association mas, na verdade, o que tem acontecido é que os desafiados optam pelas duas opções: molha-se e ajudam na mesma.