O festival Meo Sudoeste, que este ano celebra o 18.º aniversário, começa hoje, dia 6, na Zambujeira do Mar, e prolonga-se até domingo, dia 10.
Além dos habituais cabeças de cartaz, como Seu Jorge, Jamie Cullum, Miguel Araújo ou David Guetta, este ano o festival também terá o Palco Santa Casa, exclusivamente dedicado a artistas portugueses, como Melech Mechaya, Los Waves ou Diabo na Cruz.
Além de promover a música nacional, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa também estará no festival para promover hábitos saudáveis junto dos festivaleiros. Todos os dias do evento, junto à represa que funciona como praia fluvial, estará uma equipa da Santa Casa, entre as 15h e as 16h, a sensibilizar os jovens para os cuidados a ter com o sol e com os mergulhos, para evitar acidentes.
Dentro do recinto, o stand da Santa Casa fará rastreios ao consumo de álcool e ações de prevenção do cancro da pele e de hábitos tabágicos.
O Espaço Criança também será da responsabilidade de uma equipa da área da ação social desta instituição. O local está preparado para receber crianças entre os 4 e os 12 anos, entre as 18h e às 3h da manhã, enquanto os pais assistem aos concertos.
Também os espetadores com mobilidade reduzida terão atenção especial, além de beneficiarem de um desconto de 50% no preço dos bilhetes, uma equipa de voluntários irá prestar-lhes assistência nos espaços dedicados aos cidadãos com mobilidade reduzida e haverá shuttles para facilitar a circulação destes espetadores entre os vários espaços do festival.
Este ano, a Santa Casa também esteve presente no festival Nos Alive, desenvolvendo várias ações de rastreio de álcool.