O donativo da Land Rover de 150 mil euros, para os próximos dois anos, vai permitir ao programa da CVP uma maior capacidade de resposta, sendo possível chegar mais longe e ajudar cerca de 600 famílias num total superior a 2400 pessoas. Graças a este envelope financeiro muitas mais famílias vão poder encontrar soluções para os seus problemas através deste programa, alcançando um nível de autonomia socioeconómica sustentável e mais duradoura.
Para Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, “Portugal vive, neste momento, uma situação dramática com 20% da população idosa, 35% da população jovem em situação de desemprego e uma baixa taxa de natalidade. Precisamos, por isso, de ajudar as famílias que estão numa situação mais carenciada”.
O programa “Portugal Mais Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa teve início em 2011 e pretende dar resposta à grave situação económica e de desemprego que o país atravessa, tendo já conseguido chegar a cerca de 4.500 pessoas.
Desde o seu início que o programa se desenvolve apenas com recurso a fundos próprios, não tendo qualquer financiamento ou apoio estatal para o efeito. Desde 2011 que a sociedade civil e o setor empresarial têm acarinhado o programa, permitindo a angariação de recursos financeiros e também materiais.