O projeto de responsabilidade social da Microsoft Portugal pretende contribuir para que as crianças e jovens internados no IPO de Lisboa mantenham o contacto com as aulas e com os colegas da escola.
Com a ajuda desta tecnologia torna-se mais fácil prosseguirem os estudos, acompanhando as aulas à distância. Manter o contacto com os colegas também é uma tarefa facilitada através de ferramentas como o Skype, que permite, por exemplo, a realização de trabalhos em grupo.
Claro que os jogos também são uma parte importante dos tablets Surface e do seu contributo para o bem-estar das crianças.
“Acreditamos que através da tecnologia podemos contribuir para minimizar o impacto negativo do internamento, proporcionando às crianças nesta situação momentos pedagógicos, mas também lúdicos, que as ajudem a ultrapassar esta fase difícil das suas vidas”, afirma a Microsoft, em comunicado.
No âmbito desta iniciativa, já foram doados 25 tablets à Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria e outros oito ao serviço de pediatria do Hospital de Santa Cruz, ambos em Lisboa.