A lista de artistas que resolveu associar-se ao concerto de angariação de fundos para a associação Novo Futuro é grande: Miguel Araújo, Manuela Azevedo, Luísa Sobral, Tiago Bettencourt, Ana Bacalhau, Sara Correia, Gisela João, António Zambujo, Carminho, Miguel Gameiro e Paulo Gonzo.
O dinheiro angariado com a ajuda do espetáculo – os bilhetes custam entre 10 e 40 euros – será usado na manutenção dos oito lares de acolhimento de que dispõe a Novo Futuro, em Lisboa e Vila Nova de Gaia, para apoiar jovens em situações de risco.
O concerto realiza-se esta noite, dia 3, às 21h30 no Meo Arena, em Lisboa. Cada um dos artistas vai cantar um tema do seu reportório e também uma versão de um tema popular sobre Lisboa, já que o tema da 4.ª edição do espetáculo é Cantar Lisboa.
Manuela Azevedo vai cantar Lisboa que amanhece, de Sérgio Godinho; Ana Bacalhau A Canção de Lisboa, de Jorge Palma; e António Zambujo Alfama, de Ary dos Santos e Alain Oulman, por exemplo.
A apresentação do espetáculo da Novo Futuro estará a cargo da dupla de apresentadores José Carlos Malato e Diamantina.
Concerto anual para crianças
Durante quase duas horas, sessenta crianças de três escolas lisboetas – Escola 55, Arco Íris e Adriano Correia – poderão assistir, gratuitamente, a um concerto solidário que pretende sensibilizar os mais pequenos para as características e a importância da música.
O espetáculo, que contará com a presença de Catarina Furtado e Kátia Guerreiro, começa pelas três da tarde e é organizado pela Xerox Portugal, juntamente com o Rotary Internacional.
Está marcado para o Edifício Xerox Portugal, na Avenida Infante Dom Henrique, em Lisboa.