No próximo fim de semana, dias 14 e 15, a livraria Cabeçudos será invadida por gente solidária. Os motivos para a visita são vários, fazer compras de Natal, mostrar às crianças uma livraria feita a pensar nelas e conhecer os autores de dois livros infantis associados a causas sociais.
No sábado, Teresa Coutinho e Pedro Sousa Pereira, autores da história Maria, A Alegria na Diferença, vão falar com os mais pequenos sobre porque é que existem crianças diferentes e procurar desmistificar o que é isso de ser deficiente. Os adultos também poderão aprender a “tornar a diferença especial”, para que toda a família saiba lidar melhor com esta realidade.
As receitas da venda do livro revertem para a Associação Sorriso da Rita, que apoia crianças e jovens com paralisia cerebral.
No domingo, a convidada da livraria será a escritora Ana Maria Magalhães, coautora do livro A Ilha do Arco-Íris, juntamente com Isabel Alçada. A obra é ilustrada por Helena Pinheiro de Melo.
Através de uma fábula, as autoras transmitem a importância de aceitar as diferenças culturais e de valorizar a riqueza da diversidade. Apresentando, de forma emocionante, o conceito de interculturalidade aos mais novos.
O preço do livro reverte, integralmente, para apoiar as missões da Leigos da Desenvolvimento em Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé.
Ambas as apresentações acontecem às 4 da tarde na Cabeçudos (R. António Lopes Ribeiro, 7ª, 1750-312 Lisboa).