Cerca de um milhar de pessoas vão beneficiar do trabalho voluntário de centena e meia de trabalhadores da cervejeira Unicer.
A empresa desafiou cada equipa de voluntários a desenvolver um projeto solidário para ser implementado nas regiões onde estão inseridos. Requalificação de espaços, doação de roupa e outros bens de primeira necessidade e festas de Natal são algumas das iniciativas que hoje se realizam, com o objetivo de aliviar as carências de instituições sociais ou famílias locais.
O melhor projeto de Natal será compensado com um plafond de bebidas para a instituição ou família apoiada.
Vidago, Pedras Salgadas/Melgaço, Caramulo, Castelo de Vide/Envendos, Santarém, Tojal/Miraflores, Palmela, Quinta do Minho e Leça do Balio são os sítios que beneficiam desta ação.
Para assinalar a quadra natalícia, também será lançada uma edição especial de cerveja, em que as vendas revertem para a construção de Uma Casa Para a Ritinha (uma menina de 9 anos que sofre de paralisia cerebral e para quem a mãe quer construir uma casa adaptada às suas necessidades) e para a Associação Educafrica, da Guiné-Bissau.
Um dos projetos que a empresa está a desenvolver no país chama-se Uma Gota de Luz e consiste na transformação de garrafas de plástico em lâmpadas sustentáveis, que vão iluminar as casas de Geba. A empresa também irá instalar painéis fotovoltaicos na escola e no centro maternoinfantil desta aldeia da Guiné-Bissau.