Treze assistentes de bordo da companhia aérea low cost Ryanair viajaram até Chani, na Ilha de Creta, Grécia, para serem fotografadas em poses sexy, praticamente despidas.
Entre elas estava uma portuguesa, Inês Rosa Marques, 20 anos, é a Miss Fevereiro do calendário. A jovem é natural de Coimbra e trabalha há pouco mais de um ano na base de Madrid, Espanha, da Ryanair.
As receitas da venda do calendário revertem para uma causa solidária e o objetivo é ambicioso: angariar mais de 100 mil euros para a organização britânica Teenage Cancer Trust, que apoia jovens, entre os 13 e os 24 anos, vítimas de cancro.
Além de ser vendido durante os voos da companhia por dez euros, também é possível encomendar o calendário online (com um custo adicional de 6,99 euros).
Desde a primeira edição, em 2008, já forma angariados mais de 700 mil euros para causas sociais e, este ano, a empresa bateu todos os recordes de instituições candidatas a receberem a receita do calendário Ryanair 2014. Ao todo, recebeu 400 candidaturas.