Pelo quarto ano consecutivo, uma junta de freguesia do concelho de Oeiras – a de Cruz Quebrada-Dafundo – vai organizar uma ceia de Natal no dia de 24 de dezembro, pelas 20 horas, para todos os seus fregueses que não queiram ficar em casa, sozinhos, nessa noite especial.
A ideia foi lançada pelo presidente da junta, Paulo Freitas do Amaral, que já se apresentou como candidato independente à Câmara de Oeiras, nas eleições do próximo ano.
A ceia de Natal vai realizar-se nas instalações da junta e a inscrição é gratuita, mas obrigatória. Os fregueses que quiserem participar na ação solidária podem inscrever-se através do número 214 153 660 ou do endereço eletrónico geral@jf-cruzquebrada-dafundo.pt.
Também as famílias carenciadas do Porto vão usufruir de uma ceia de Natal tradicional – com bacalhau, legumes, frutas, etc. -, organizada pela Universidade Portucalense, com animação musical por parte das tunas feminina e masculina. Mas esta, em vez de se realizar na noite de consoada, tem lugar na próxima sexta-feira, dia 14, a partir das 19 horas, no restaurante da faculdade.
Os beneficiários deste evento solidário são referenciados previamente por ONG’s e IPSS’s do Porto. No ano passado, o jantar de Natal da Portucalense, foi servido a 200 pessoas por 50 voluntários, entre membros da direção, da reitoria, dos órgãos associativos, do corpo docente e alunos.