O lema da campanha é claro: “Mude o desfecho desta história”. A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) pretende alertar as mulheres portuguesas para a importância da prevenção e do rastreio do cancro do ovário.
A Liga aconselha as mulheres com mais de 55 anos a visitarem regularmente o ginecologista, mesmo após a menopausa, já que é partir desta idade que o cancro do ovário é mais comum.
Aumentar o nível de informação da população feminina relativamente ao tema é o principal objetivo da campanha. Nas próximas semanas serão divulgados um vídeo de sensibilização, os resultados de um estudo sobre os conhecimentos da população portuguesa relativamente ao cancro do ovário e vão ser distribuídos panfletos por todo o país.
O cancro do ovário é a 7ª causa de morte mais frequente no sexo feminino a nível mundial.
CELEBRAR A VIDA
Nas próximas semanas continua a percorrer o país a iniciativa Um Dia Pela Vida que, além de sensibilizar a população para a temática do cancro, pretende levar esperança a quem combate a doença, através de vários testemunhos de sobreviventes.
Música, animação de rua, caminhadas e refeições ao ar livre são algumas das iniciativas que fazem parte da “celebração da vida”, como lhe chama a LPCC.
Agenda
Bombarral
Até 23 de junho
Guarda
Até 7 de julho
Machico
Até 6/7 outubro
Mais informações sobre a programação em www.ligacontracancro.pt.