Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, vai ser ouvido na próxima semana – a 3 de julho – na comissão de inquérito sobre o caso das gémeas luso-brasileiras que foram tratadas no Hospital de Santa Maria com uma medicação inovadora.
Segundo a Agência Lusa, numa resposta enviada pelos advogados à comissão, a audição vai decorrer por videoconferência, pelas 14 horas.
“Se a comissão, apesar de o mesmo ter já informado que vai usar do seu direito ao silêncio, e que vai fazê-lo na íntegra, considera a audição necessária e útil, e considerando que a comissão admite, agora, a possibilidade de a audição se realizar por videoconferência, então, naturalmente, confirmamos a disponibilidade do nosso constituinte para essa videoconferência, e logo para a primeira data referida na convocatória”, referem os advogados, citados pela Lusa.
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga eventual favorecimento no acesso ao medicamento Zolgensma, para a atrofia muscular espinhal. Em causa, está a possível influência de responsáveis políticos, entre os quais Marcelo Rebelo de Sousa, numa decisão que teria de ser exclusivamente clínica.