A ideia, como muitas outras, nasceu do aborrecimento que nos causou o primeiro confinamento, em março de 2020. Mas só há um ano é que a Quycky viu a luz do dia, como um marketplace em que se pode encontrar o máximo de produtos relacionados com a vida sexual no mesmo sítio virtual. Atualmente, o site tem cerca de 12 mil entradas, vindas de 200 marcas diferentes, incluindo brinquedos, acessórios, lingerie e higiene íntima.
Para Mariana Tomé Ribeiro, uma das acionistas da empresa portuguesa, esse número ainda está muito aquém daquele que querem atingir, baseados na diversificação. Ainda há lugar para livros, por exemplo, ou objetos de decoração, como velas. “O nosso objetivo é atingir um milhão de ofertas”, esclarece. “Queremos criar um impacto positivo na vida sexual, com muita informação e explicação sobre os produtos que vendemos no site.”
Entretanto, não se ficaram por esta Amazon do sexo e acabam de lançar uma nova dating app (IOS e Android) para romper com a dinâmica dos swipes para a esquerda ou para a direita, consoante o interesse em determinada pessoa. A Quycky propõe então uma experiência de gaming, baseada em perguntas sobre sexo e relacionamentos. Cria-se uma conta, apenas com nome e foto, e entra-se num chat room com mais três pessoas, para se responder, em seis passos, a um quizz. Com base nas respostas dadas por cada um, a aplicação irá formar ligações entre os utilizadores, para futuros encontros entre pessoas com gostos sexuais semelhantes.
“Somos a primeira aplicação com este propósito, feita em Portugal, e com ambição de chegar ao mundo. A dinâmica da app materializa aquilo que são os valores da Quycky, que a distingue de outros marketplaces no segmento do prazer sexual. As compatibilidades são baseadas nas respostas dos utilizadores, o que vai garantir melhores resultados no que toca ao encontro de pessoas com preferências compatíveis.”, afirma Pedro Ribeiro, Vice-Presidente da Quycky.
No apoio e consultoria técnica e científica, este projeto conta com o apoio da psicóloga clínica, terapeuta sexual e doutoranda em sexualidade humana, Leonor de Oliveira, autora do projeto Pronto a Despir. Além deste apoio, a sexóloga é a voz do novo podcast Sex and +, que pretende discutir os temas da sexualidade com base na ciência.
“O Sex and + é um podcast em que tentamos promover o prazer e a educação sexual da comunidade através de storytelling com base na ciência. Este formato é inovador, dentro da temática da sexualidade, em Portugal e mesmo no resto do mundo. A ideia é intercalar episódios em que a informação é passada de forma estruturada, como uma história, com as entrevistas que inspiraram os episódios na íntegra, e algumas rubricas curtas, as rapidinhas, em que respondemos às dúvidas dos ouvintes ou exploramos algum tema específico”, conta Leonor de Oliveira.