“Se eu falhar, sou gay”. Foi esta a legenda que Madonna escolheu para acompanhar o vídeo que publicou no TikTok, em que se desafia a encestar uma peça de roupa interior cor-de-rosa num balde, falhando propositadamente. A aparentemente implícita conclusão sobre a sua orientação sexual deixou a Internet num alvoroço.
@madonna ♬ original sound – nudy georges
Desde o início da carreira que a rainha da pop, 64 anos, demonstrou grande abertura para relacionamentos com mulheres e já em 1991, em entrevista ao The Advocate, publicação norte-americana dedicada à comunidade LGBT, Madonna tinha afirmado pensar “que toda as pessoas têm uma natureza bissexual”.
No seu mais recente videoclip, ‘Hung Up on Tokischa’, um remix do famoso single ‘Hung Up’, lançado pela artista em 2005, Madonna surge em posições eróticas explícitas e envolvida em comportamentos sexuais com a rapper Tokischa. Nunca se confirmou o envolvimento entre as duas artistas, mas alimentou a especulação sobre uma possível relação amorosa.
Apesar das suspeitas acerca da orientação sexual da cantora não serem recentes, o vídeo tornou-se viral e os fãs fizeram questão de partilhar as reações: “A Madonna saiu do armário?”, “O que pensam sobre o facto de a Madonna ser gay? Se assim for, bem-vinda à comunidade”, “Isso é ótimo, mas porque estão tão surpreendidos?” são alguns dos comentários após a partilha do vídeo. Por outro lado, o comportamento da artista pop foi também alvo de críticas por parte de utilizadores das redes sociais que acreditam tratar-se de uma forma de Madonna “chamar a atenção”.
No ar fica a dúvida sobre o vídeo é uma tentativa por parte da cantora de assumir publicamente a sua homossexualidade ou se se se trata apenas de uma resposta à tendência atual do TikTok, em que também os utilizadores fazem estes desafios com a legenda “Se eu falhar, sou gay”.