Neste momento, num pequeno apartamento no centro da Ericeira, nos arredores de Lisboa, há um casal de designers que está a ultimar a terceira animação digital para os Maroon 5. Os dois primeiros gifs já foram entregues e lançados, como teaser para o primeiro single do novo álbum do grupo americano, liderado por Adam Levine – What Lovers Do, com a participação da cantora de R&B SZA. Ontem, o casal teve a confirmação de que o grupo lhes encomendara, para 14 de setembro, um terceiro gif para um outro single. E a hipótese de idealizarem um quarto está em cima da mesa.
Como de outras vezes, o Giphy – o site agregador deste tipo de animação – fez de intermediário, estabelecendo a ponte entre o cliente e o artista. Neste caso, Tânia Falcão e Avelar Lucas, da FalcaoLucas, receberam a letra da música que iria ser lançada e a capa do single que já circulava por aí – uma boca com um chupa-chupa, num fundo vermelho. E pediram-lhes que desenhassem três sketches, para os músicos escolherem apenas um. Mas, como a banda não conseguiu decidir-se, optou por ficar com dois exemplares diferentes e esses foram publicados no Instagram e no Twitter dos Maroon 5 e na página oficial de Facebook de Adam Levine, para abrir o apetite para a música. Neste momento, o que foi conhecido a 28 de agosto, What Lovers Do, soma 878,626 visualizações e o do dia seguinte, Love me or Not, foi visto por 748,849 pessoas.
Por cada peça de arte digital, os Maroon 5 pagaram 420 euros, com direito a uma revisão, coisa que nem aconteceu neste caso.
Não é a primeira vez que Tânia e Lucas são desafiados por grandes nomes internacionais, através do seu portefólio no Giphy. O primeiro cliente com pergaminho foi a Kit Kat, depois desenharam gifs para a série da HBO Game of Thrones e ainda para a Paramount e a FOX.