Ao fim de várias semanas de contactos com agentes e representantes de Monica Bellucci, chegava a confirmação de que a atriz italiana estava disposta a conceder a sua primeira entrevista à VISÃO, desde que comprou casa em Portugal.
O local estava escolhido, o hotel Memmo Alfama, próximo do seu novo bairro. O dia também, sexta-feira, dia 28. Faltava combinar a hora.
Quando o telefone tocou para combinar o detalhe final, não foi o agente quem falou connosco… “Olá, sou a Monica Bellucci. Podemos encontrar-nos às três da tarde?”.
A atriz chegou acompanhada das duas filhas, de 12 e 6 anos, também elas ainda a descobrirem a cidade que se tornou no novo refúgio da atriz, sempre que tem tempo livre entre filmagens ou outros compromissos profissionais.
“Em Lisboa sinto-me livre”, contou-nos nesta conversa com vista para os telhados de Alfama. Monica Bellucci falou, também, sobre a personalidade dos portugueses, a gastronomia ou os seus locais preferidos na cidade. Mas nesta entrevista intimista a atriz foi mais longe e abordou temas como o amor, a sensualidade, a maternidade ou o envelhecimento. E ainda mostrou o seu talento para falar português…
Nascida na Úmbria, filha única de um funcionário de uma empresa de transportes e de uma dona de casa, Monica Bellucci estreou-se como modelo ainda na adolescência. Acabaria por desistir do curso de Direito para se dedicar ao mundo da moda, trocando a casa dos pais pela agitação de Milão. Já nessa altura o seu sonho era ser atriz.
Depois de um interregno de alguns dias em Paris, a cidade onde as filhas estudam e, também por isso, aquela onde passa mais tempo, a atriz regressa a Portugal amanhã, dia 4, e irá estar presente na abertura do festival de cinema Lisbon & Estoril Film Festival (a decorrer até 13 de novembro).
Monica Bellucci é mais uma ilustre residente da capital à semelhança de outras figuras internacionais que escolheram Portugal para viver ou para passar uma parte do ano, como revelou a reportagem da VISÃO VIP, Viver “in” Portugal, que teve como um dos protagonistas o designer de sapatos mais famoso do mundo: Christian Louboutin.