Tinha tudo para ser mais uma história de um cão abandonado, recolhido das ruas por um canil qualquer. Mas a vida de Freya transformou-se de tal forma nos últimos meses que a cadela desprezada por mais de 18 mil potenciais donos é agora ‘artista’ de cinema de Hollywood, ao lado de atores famosos como Mark Wahlberg ou Anthony Hopkins.
Foi preciso esperar seis anos para o seu destino levar uma volta de 180 graus. Freya chegou com seis meses ao abrigo da Freshfields Animal Rescue, depois de ter sido encontrada a vaguear nas ruas de Liverpool. Desde então, a organização britânica dedicada à proteção dos animais tentou sem sucesso encontrar um dono para a cadela, uma Staffordshire bull terrier. Cerca de 18.700 pessoas passaram pelas instalações, mas nenhuma a quis. Nem a campanha lançada no Facebook em abril de 2014, com a criação do ‘Diário de Freya‘, estava a dar resultado. E o facto de ter sido diagnosticada com epilepsia só veio aumentar o ceticismo dos cuidadores.

Com Anthony Hopkins, nas filmagens de Transformers 5
DR / Reprodução Paramount Pictures
De repente, no final de maio passado, ‘luzes, câmara, ação’. A história de Freya chegou à imprensa britânica, o realizador Michael Bay reparou e, como bom apaixonado por cães (tem dois na sua casa de Los Angeles), não conseguiu ficar indiferente. Com a rodagem de Transformers 5 a começar, bastaram três mensagens na sua conta pessoal no Twitter para Bay virar a vida de Freya do avesso: “Encontrei isto nas notícias da semana passada no Reino Unido.

E com a família que a adotou
DR / Reprodução Facebook ‘Diário de Freya’
Demos à cadela mais solitária um papel em Transformers“; “Freya tem epilepsia e esteve num abrigo durante os seus seis anos de vida. Também vamos encontrar uma casa para ela“; “Caso contrário, ela vem para minha casa. Bem-vinda ao elenco, Freya“.
O elenco conta com Anthony Hopkins, vencedor do Oscar de melhor ator em 1992, pelo seu papel de Hannibal Lecter em Silêncio dos Inocentes. E as primeiras imagens de Freya a contracenar com este monstro sagrado de Hollywood foram agora divulgadas pela produção, encabeçada por Steven Spilberg. A estreia do quinto filme da saga está prevista para meados de 2017.
Escusado será dizer que Michael Bay, realizador de Armageddon ou Pearl Harbor, não precisou de adotar a cadela. Assim que se soube que ela iria entrar no circuito de Hollywood, depressa surgiram interessados e em julho foram assinados os papéis da adoção. Não deixa de ser sintomático o facto de a notícia ter sido avançada pelo site TMZ, que segue de perto as estrelas de cinema e ainda há dias revelou o divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt. Freya está lançada no mundo dos famosos.
VEJA AS PRIMEIRAS IMAGENS DE FREYA AO LADO DE HOPKINS: