Adotar ou comprar um animal de estimação é uma decisão importante para toda a família. Para se certificar que os filhos cumpriam todas as responsabilidades que um cão exige (e para fugir de outras), este pai escreveu um elaborado contrato com 13 cláusulas que tinham de ser respeitadas.
Ora veja:
Podemos ter um cão se todos concordarem com os seguintes termos:
1 – O pai nunca tem que apanhar o cocó do cão. Nunca. O cocó do cão é apanhado, pelo menos 3 vezes por semana, pelos filhos para a satisfação do pai.
2 – O cão é bem treinado para fazer cocó no pátio (pedras contra a cerca da Barbara). Todos os membros da família concordam que o cocó do cão não pertence/não será tolerado na frente ou na máquina de cortar relva.
3 – O cão é muito pequeno. Peso alvo: 5 quilos.
4 – O cão não larga pêlo. De todo.
5 – O cão não se baba nem tem um nariz ranhoso. Todas as partes concordam que esse tipo de cães são nojentos.
6 – O cão não arranha o chão. O pai não quer saber como é que isso é prevenido – unhas cortadas, botas, pés removidos cirurgicamente, etc. Todas as partes concordam que o cão não deve arranhar o chão.
7 – O pai nunca tem que dar um banho ao cão. Além disso, se o pai decidir que o cão cheira mal, uma criança dá um banho ao cão em 24 horas.
8 – Se o cão faz qualquer tipo de asneira dentro de casa e os produtos de limpeza não forem eficientes, serão permitidos químicos perigosos para tentar eliminar manchas e/ou odores.
9 – O pai tem um poder de veto sem restrições no nome do cão.
10 – O cão não recebe comida orgânica, gourmet ou uma dieta especial. Todas as partes concordam que comida normal de cão é suficiente.
11 – O cão nunca é referido como um filho ou um irmão. Todas as partes concordam que o cão é um cão.
12 – O cão não é incluído no cartão de natal da família. Além disso, se existir uma fotografia do cão no cartão de natal da família, deverá ser meramente acidental – por exemplo, o cão não será o assunto principal da fotografia.
13 – As crianças prometem nunca deixar de amar o cão ou fartarem-se dele. Todas as partes concordam que o cão é a responsabilidade das crianças para o resto da sua vida.
O pai explicou no Reddit, rede social onde foi publicado o contrato, que a família adotou um cão duas semanas depois de todos o assinarem. Já passaram dois anos desde a adoção, mas só agora foi divulgado o contrato. Kershaw, como foi batizado, ainda não fez estragos em dentro de casa e come comida seca de cão. “Todos (incluindo o Pai) adoram o cão, que tem sido uma adição fantástica à (mas não um membro da) nossa família”, escreveu.