Uma transmissão da NASA no passado dia 9, a partir da Estação Espacial Internacional, detetou aquilo que parece um objeto voador não identificado a aproximar-se da Terra, a grande velocidade. De repente, o sinal desligou-se. O ovni podia ser um simples meteorito a entrar na atmosfera – mais um -, mas se assim era por que motivo a transmissão em direto foi interrompida? Qual a razão para a Agência Espacial Norte-Americana ter cortado a imagem naquele preciso instante?
A dúvida alimentou ‘teorias da conspiração’ que depressa proliferaram no YouTube, com muitos utilizadores a partilharem e a comentarem um vídeo que, sugeriram alguns, pode muito bem ter sido uma invasão de extraterrestres. Para esses, só assim se explica que a NASA o tenha querido ocultar, desligando a transmissão. “Não estamos sozinhos”, disse um dos que comentaram.
Veja o vídeo:
Claro que, passados cinco dias, impõe-se a pergunta: onde é que eles estão? Onde aterraram os aliens que não há sinal deles? Muitos youtubers aproveitaram para brincar com a situação. “Que se lixem os aliens. Querem tirar-nos os empregos”, escreveu um.
Contactada pela revista Esquire, a NASA negou que alguma vez tenha identificado formas de vida extraterrestre e deu a sua explicação para a interrupção das imagens captadas a partir da Estação Espacial Internacional.
“A ligação não é desligada manualmente. É tudo automático, não há ninguém a carregar num botão. Sempre que há sinal, há imagens vídeo. Mas o sinal é perdido ocasionalmente, às vezes por uns segundos, noutras durante minutos”, adiantou um porta-voz da agência à publicação norte-americana.
O mistério fica desfeito. Ou não. Tudo depende se acredita muito ou nada em aliens – e neste caso avisámos que não devia ter lido este texto.