Os conteúdos do Expresso vão passar a estar disponíveis no Facebook em versão “instant articles”. Trata-se de uma tecnologia que acelera o carregamento das notícias, reportagens, entrevistas e demais conteúdos que partilhamos no Facebook. Além de acelerar o carregamento, o grafismo em que os mesmos são partilhados também será ligeiramente diferente.
Os instant articles estão disponíveis quando utilizar a aplicação do Facebook no seu dispositio iOS (iPhone e iPad) e nos diversos dispositivos android. Os artigos do Expresso que utilizarem esta tecnologia serão identificados com um pequeno “raio” no canto superior direito da imagem de partilha. Os primeiros instant articles do Expresso começam a ser partilhados ainda esta semana.
O grupo Impresa, que detém o semanário Expresso, assinou um acordo com o Facebook que permite a integração nos instant articles. A empresa norte-americana selecionou diversas publicações em vários países, tendo escolhido o Expresso como o mais importante semanário a fazer parte desta plataforma em Portugal.
“Os conteúdos do grupo Impresa são feitos numa vertente multiplataforma. O que importa é a mensagem e não o meio, já que o objetivo dos nossos conteúdos é estar no maior número de plataformas e, com isso, chegarmos a mais públicos. Estamos muito satisfeitos pelo Facebook ter escolhido uma publicação do grupo, o Expresso, para o seu Instant Articles”, afirma Pedro Norton, presidente-executivo do grupo Impresa.