Os membros do Clube oficial de Fãs do Monstro do Lago Ness acreditam que podem ter localizado a mítica criatura através do Apple Maps. Depois de seis meses de análise, o presidente do clube, Gary Campbell, anuncia agora que ninguém conseguiu encontrar outra explicação para a imagem. Nem mesmo a agência governamental que supervisiona os lagos e outros cursos de água navegáveis do interior da Escócia.
“Ninguém conseguiu explicar o que é aquilo”, entusiasma-se o responsável, apesar de os céticos terem corrido a afirmar que a figura visível é muito semelhante ao rasto deixado por um barco e que este só não se vê devido ao baixo contraste da imagem.
No entanto, o clube de fãs do Nessie afirma que mostrou a imagem também a especialistas em barcos e nenhum pode dizer com certeza de que se trata.
“Seja o que for, está debaixo de água e encaminha-se para sul, portanto a não ser que tenham existido testes secretos de submarinos a decorrer no lago, o tamanho do objeto faz com que seja provável ser o Nessie”, defende Campbell.