Iara Battoni é artista plástica, mas passa o dia à janela do seu quarto a vender doces feitos por si, alguns resultam até de experiências da própria. A ideia tem chamado à atenção dos turistas e dos moradores da cidade Amparo, no Brasil, onde a jovem de 27 anos lançou o seu negócio.
Cuidadosamente decorada, “A Janela da Namoradeira – Doceria Criativa”, como Iara lhe chama, vende brigadeiros em diversas versões, chocolate quente ou frio e palha italiana em vários sabores (maracujá, limão, café, entre outros). As embalagens também são feitas ao pormenor, para estarem em sintonia com a ternura do local.
A ideia de utilizar a janela como um ponto de venda surgiu por acaso, durante um dia de pinturas. A jovem sempre se havia apercebido que a sua janela provocava uma certa tentação aos que por ali passavam, que curiosos, espreitavam para ver o seu quarto. “Pensei: a janela é o que eu tenho, então vou usá-la”, disse.
Iara estudou na Faculdade de Artes e Figurino, no Rio de Janeiro, e chegou a trabalhar durante algum tempo, tendo inclusive trabalhado como figurinista da novela “Entre Tapas e Beijos”. No entanto, o custo de vida na “cidade maravilhosa” era demasiado alto comparado com o que a jovem conseguia suportar e Iara acabou por regressar à sua terra natal.