A nova polémica junta-se a toda a controvérsia que rodeia a digressão de Lady Gaga pela Ásia, onde grupos católicos – na Coreia do Sul e nas Filipinas – e islâmicos – na Indonésia, contestam as letras e as roupas da estrela, podendo mesmo levar ao cancelamento dos espetáculos.
Agora é a vez de a Tailândia se indignar com a cantora, por causa de um comentário deixado no Twitter e que, consideram os fãs, é desfavorável à imagem do país.
“Somos mais civilizados do que pensas”, garante um fã, na rede social, adiantando que já não vai ao concerto de sexta-feira, para o qual já tinha bilhete.
“Ela vem à nossa casa e em vez de nos admirar, insulta-nos”, lamenta outro.
O comentário de Lady Gada foi publicado pouco depois de aterrar na capital tailandesa, na quarta-feira à noite: “Acabei de aterrar em Banguecoque! Pronta para 50.000 monstros tailandeses a gritarem. Quero perder-me num mercado e comprar um Rolex falso”.
Mas se no rescaldo a este tweet o mais evidente é a indignação, também há quem veja a polémica por outro lado. Veja-se o que diz, segundo a Associated Press, o fã tailandês Nont Armarttasn, no Facebook: “Bem-vinda à terra dos produtos contrafeitos, querida. Tenho a certeza que também há muitos CDs falsificados de Gaga”.