O FC Porto uniu-se hoje à campanha de solidariedade com o filho do futebolista Carlos Martins, emprestado pelo Benfica ao Granada, apelando à doação de medula óssea. “Gustavo Martins, de apenas três anos e filho de Carlos Martins, necessita urgentemente de um transplante de medula”, lê-se no comunicado publicado no sítio oficial dos “dragões” na Internet.
A nota solidária sublinha o apelo: “A família de Gustavo Martins está a viver o pior dos dramas, que é ter um filho doente, assim como muitas famílias anónimas, e o FC Porto apela a que todos façam testes e que ajudem a encontrar dadores compatíveis para todos os que necessitam de transplantes de medula”.
Por seu lado, os jogadores, equipa técnica e dirigentes do Sporting da Covilhã, clube que disputa a Liga de Honra em futebol, vão terça-feira tornar-se dadores de medula óssea.
Motivado pelo apelo do futebolista português Carlos Martins, cujo filho necessita de um dador compatível para poder efetuar um transplante, o clube serrano decidiu solidarizar-se e fazer parte da base de dados de dadores.
Para fazer a recolha de sangue aos “leões da serra”, que este domingo disputam a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com o Ribeira Brava, uma equipa do Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão desloca-se terça-feira ao Complexo Desportivo da Covilhã.