“Houve efetivamente uma ocorrência no aeroporto de Faro, quando caiu uma parte da cobertura na zona do check in, que provocou 5 feridos ligeiros”, indicou a mesma fonte.
Segundo a mesma fonte, durante a madrugada, o CDOS de Faro registou um total de 37 ocorrências, em cinco municípios do distrito de Faro, totalizando mais três feridos ligeiros.
O Instituto de Meteorologia (IM) registou desde a tarde de domingo e até esta manhã quantidades de precipitação que variaram entre os 10 e os 23 milímetros por hora em várias regiões do país.
De acordo com a meteorologista Paula Leitão, entre domingo e segunda-feira o país foi assolado por vento forte na ordem dos 100 quilómetros por hora, acompanhado por precipitação intensa.
Tráfego regularizado até ao fim do dia
O diretor do aeroporto de Faro afirmou hoje que até ao fim da noite deverão embarcar todos os passageiros dos 64 voos atrasados, adiantando que se estão a efetuar seis partidas e seis chegadas por hora.
Dos 65 voos previstos para hoje, só um foi cancelado, tendo os restantes sofrido atrasos consideráveis. Correia Mendes disse à Lusa que, àquele ritmo, até à meia-noite a situação deverá estar regularizada.
Além disso, acrescentou, a situação na aerogare é agora “muito mais calma”, depois do caos vivido esta manhã na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo, com milhares de passageiros aglomerados na zona de partidas.