Duas carruagens de comboios que transportavam 45 passageiros descarrilaram hoje, cerca da 01:30, em Castelo de Vide, na zona de Niza, sem qualquer registo de ferimentos nos passageiros, informou hoje fonte da GNR.
“O descarrilamento das duas carruagens aconteceu porque se atravessou um animal na linha do comboio. Os 45 passageiros foram transportados pela GNR, sem registar quaisquer danos físicos”, afirmou à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.
O descarrilamento registou-se no quilómetro 236, na linha de comboio Castelo de Vide-Beira, tendo sido cortada a linha ferroviária.
A circulação na linha internacional ferroviária Lisboa-Madrid vai ficar interrompida até ao fim do dia, depois do descarrilamento de uma carruagem, aguardando-se a chegada de técnicos espanhóis para avaliar a situação, informou a Refer.
“Está já uma equipa no local, que aguarda a chegada de outra equipa espanhola, uma vez que o comboio em causa era espanhol. Só dentro de uma hora poderemos saber quando vai ser reposta a circulação, mas certamente não vai ser hoje até ao final da tarde”, afirmou em declarações à Lusa José Santos Lopes, responsável pela comunicação da Refer.