O Benfica, liderado por Di Maria, goleou, este sábado, o Leixões em Matosinhos, por 4-0, e manteve a liderança da Liga de futebol, com um ponto de vantagem sobre o Sporting de Braga, após ambos cumprirem a 21.ª jornada.
Menos de duas horas depois de os minhotos terem passado para a frente da Liga, com um triunfo em casa por 3-1 sobre o Olhanense, o Benfica venceu fora o penúltimo classificado com um golo de Éder Luís, aos 27 minutos, e um hat-trick de Angel di Maria, aos 59, 76 e 87, num jogo que teve sempre controlado.
Enquanto o extremo argentino fez os seus primeiros golos na Liga, o treinador Jorge Jesus estreou o jovem médio brasileiro Airton, contratado em dezembro ao Flamengo, fazendo-o alinhar a titular no lugar do espanhol Javi Garcia, que cumpriu o primeiro de dois jogos de suspensão.
Jesus torce pelo Sporting
O treinador do Benfica disse, no fim do jogo, estar a torcer por uma vitória do Sporting sobre o FC Porto, no jogo deste domingo no Estádio José de Alvalade.
Jorge Jesus disse que o Benfica é “campeão” caso ganhe todos os jogos, mas, mesmo assim, afirmou esperar um triunfo dos “leões”.
“Sim, claro que sim [a vitória do Sporting], mas não olhamos muito para os nossos adversários. Importante é continuar a vencer os nossos jogos”, disse.
Braga não desiste
Depois de ter sido goleado no Dragão pelo FC Porto por 5-1, na ronda anterior, o Sporting de Braga regressou às vitórias e somou o 10.º triunfo em casa, onde apenas cedeu um empate.
Com golos de Matheus, Evaldo e Meyong, aos 21, 37 e 55 minutos, e depois de Djalmir ter inaugurado o marcador para o Olhanense, aos 16.