Os “azuis” do Restelo ainda estiveram a vencer, com o tento de Silas, aos 03 minutos, mas o paraguaio Cardozo, o brasileiro Fellipe Bastos e o angolano Mantorras, ao 21, 63 e 92 minutos, deram o triunfo aos da casa, no Estádio da Luz.
Em Paços de Ferreira, o tento de William, aos 75, foi suficiente para os “canários” baterem o Trofense, que ficou como “lanterna vermelha”, com escassos 23 pontos, menos um que o Belenenses.
Acima da “linha de água” mantiveram-se o Vitória de Setúbal, que empatou 2-2 na Figueira da Foz com a Naval, e o Rio Ave, que venceu por 2-1 na recepção ao Estrela da Amadora.
Na Figueira da Foz, Marcelinho inaugurou o marcador a favor dos da casa, na cobrança de uma grande penalidade, aos 40 minutos, mas Bruno Gama e Carrijo, aos 52 e 69, praticamente garantiram a permanência na divisão principal do Vitória de Setúbal, que tinha sofrido duas derrotas nas duas últimas partidas.
Mesmo com o golo do empate, pelo navalista Marinho, nos descontos, o conjunto setubalense manteve dois pontos de vantagem sobre o Belenenses, ficando a três da Naval 1 de Maio, enquanto o Rio Ave atingiu o 12 posto, com 30 pontos.
Em Vila do Conde, Edson e Livramento, respectivamente aos 17 e 66 minutos, colocaram o Rio Ave em vantagem, reduzida por intermédio de Pedro Pereira, a 10 minutos do final.
Ainda hoje, o Leixões estabeleceu-se no sexto lugar, ao bater em casa o Marítimo (9), por 1-0, com um tento de Diogo Valente, enquanto o Vitória de Guimarães (8) bateu a Académica de Coimbra (7), por 3-2, com o brasileiro Roberto e Saleiro a “bisarem” para cada uma das formações, no Estádio D. Afonso Henriques.
Domingo, além da festa formal do tetracampeonato do FC Porto, em recepção ao Sporting de Braga, realiza-se o “duelo” de máximos goleadores do campeonato, na visita do brasileiro Nené (Nacional) ao compatriota Liedson (Sporting).
Além da disputa do quarto posto entre “arsenalistas” e “alvinegros”, Liedson tenta alcançar os 19 golos já marcados pelo avançado do Nacional, embora tenha agora os mesmos 17 de Cardozo, menos utilizado e por isso em vantagem no confronto directo com o “Levezinho”.