Luís Newton foi reeleito como presidente da concelhia do PSD de Lisboa. Nas eleições, realizadas este sábado, a candidatura de Newton – que também é presidente da Junta de Freguesia da Estrela – foi eleita com 70,5% dos votos contra os 29,5% obtido pelo concorrente Alexandre Simões, deputado social-democrata.
Para a Mesa da Secção do PSD a lista de Luís Newton foi eleita com 70,3% dos votos contra 29,7%.
Numa primeira reação, a candidatura de Luís Newton, 45 anos – que contava com o apoio de nomes como Fernando Seara, Carmona Rodrigues ou Luís Mira Amaral, entre outros – declarou que a vitória “é um sinal de confiança” e “representa uma acrescida responsabilidade” para o próximo mandato, que tem como principal objetivo “vencer mais freguesias” e ajudar Carlos Moedas a alcançar a maioria absoluta na Câmara de Lisboa” nas Autárquicas de 2025.
As eleições no PSD de Lisboa colocam um ponto final numa campanha marcada pela troca de acusações entre candidatos e um braço-de-ferro pelo apoio de notáveis do partido – fica agora por saber se os resultados (esclarecedores) vão permitir unir a concelhia laranja.