Dezenas de pessoas ficaram feridas, esta segunda-feira, dia 29 de julho, na sequência do descarrilamento de um comboio que fazia o trajeto entre Kazan e Adler, junto ao Mar Negro, na Rússia. Segundo a agência de notícias russa TASS, oito carruagens do comboio terão saído dos carris após uma colisão com um camião. Até ao momento, há registo de, pelo menos, três mortos e 140 feridos.
“Cerca de 140 pessoas sofreram cortes e contusões”, pode ler-se num comunicado emitido pela rodoviária Russian Railways. Ademais, 55 pessoas – incluindo três crianças – foram encaminhadas para o hospital para serem assistidas. O condutor do comboio, projetado do mesmo após o impacto, encontra-se em estado grave.
O comboio, onde seguiam mais de 800 passageiros, descarrilou na região de Volgogrado, a cerca de 1200 km de Moscovo. De acordo com o governo russo, no local, encontram-se 324 operacionais de socorro apoiados por helicópteros de emergência. “Os paramédicos estão no local”, referiu o Ministério das Emergências da Rússia.