Baseando-se na melhoria do desempenho acumulado até setembro e na forte carteira de encomendas, bem como nas medidas que estão a ser aplicadas pela multinacional, apesar de reconhecer que se mantêm as incertezas de um ambiente geopolítico “cada vez mais volátil”, a empresa espera alcançar um crescimento de vendas comparável entre 6% a 7%.
Nos primeiros nove meses deste ano, a empresa holandesa apresentou vendas de 13.107 milhões de euros, mais 5,7% em termos homólogos, devido nomeadamente ao aumento de 10,1% no negócio de tecnologia de diagnóstico, enquanto as vendas na área dos produtos de cuidados pessoais caíram 1,5%.
Entre julho e setembro, a Philips apresentou um lucro líquido atribuível aos acionistas de 88 milhões de euros, contra um prejuízo de 1.330 milhões de euros no terceiro trimestre de 2022, enquanto as vendas subiram 3,7% para 4.471 milhões de euros no período em análise.
Até 2025, a multinacional prevê reduzir até 10.000 o número de trabalhadores, e já cortou até agora cerca de 7.500 postos de trabalho.
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