A última vez que tinha sido visto, Rudolph Farias, conhecido como Rudy, foi levar os cães a passear, que voltaram sem a casa o dono. Passados oito anos, apareceu à porta de uma igreja, “bem” de saúde, apenas com alguns arranhões. Agora, descobriu-se que Rudy esteve este tempo todo com a mãe, Janie Santana, em casa.
Segundo a polícia de Houston, o jovem voltou para casa um dia depois de ter sido dado como desaparecido. Isto porque foi visto por muitas pessoas a entrar e a sair de casa ao longo dos anos, mas a mãe referia-se a ele como sobrinho, acrescentaram as autoridades.
O tenente Christopher Zamora, da polícia de Houston, disse aos repórteres, citado pela Sky News, que Farias “não desapareceu durante o período de oito anos”. “Na verdade, tanto a mãe de Rudy quanto o próprio Rudy deram nomes fictícios enquanto interagiam com as autoridades”, disse ele.
“Depois de os investigadores conversaram com ele ontem, descobriu-se que ele voltou para casa no dia seguinte. A mãe, Janie, continuou a enganar a polícia, mantendo-se inflexível quanto ao desaparecimento de Rudy”, acrescentou. As autoridades locais, até agora, recusaram-se a abrir um processo contra a mãe ou o filho.