No Estádio Alberto Picco, o jogo da 21.ª jornada da Serie A até chegou empatado ao intervalo, após uns primeiros 45 minutos competentes da equipa da casa, mas ‘transfigurou-se’ na segunda parte, muito por culpa dos erros do Spezia.
Um penálti, assinalado por mão na bola de Reca e convertido por Khvicha Kvaratskhelia, desbloqueou o marcador aos 47 minutos, naquela que seria a primeira ‘oferta’ dos locais ao líder do campeonato.
Uma saída em falso do guarda-redes Dragowski foi aproveitada por Victor Osimhen, aos 69 minutos, para ampliar a vantagem do Nápoles, com o nigeriano a beneficiar de outro erro defensivo do Spezia para ‘bisar’ quatro minutos depois e somar o 16.º golo na Liga italiana — lidera isolado a lista dos melhores marcadores.
O nigeriano, que antes do jogo foi às bancadas tirar fotos com os adeptos do Spezia, foi incontestavelmente a figura de um embate em que o seu colega português Mário Rui foi substituído logo após o terceiro golo, o da confirmação do quinto triunfo consecutivo do Nápoles na Serie A.
Assim, os napolitanos passaram a somar 56 pontos, colocando ainda mais pressão sobre o segundo classificado, o Inter Milão, que hoje à noite tem dérbi ‘della Madonnina’ com o AC Milan.
O Inter tem menos 16 pontos do que o Nápoles, tal como a Roma, de José Mourinho, que é terceira, e ganhou no sábado ao Empoli por 2-0.
Já o Spezia está um lugar acima da ‘linha de água’, na 17.ª posição, com 18 pontos.
AMG // AMG