Foi o ministro das Comunicações do Brasil, Fábio Faria, que garantiu, em declarações à agência de notícias Reuters, que Jair Bolsonaro não vai contestar o resultado das eleições, revelando ainda que o presidente, derrotado no último domingo nas eleições, vai falar ainda durante esta terça-feira, mas apenas após uma reunião com juízes do Supremo Tribunal.
Bolsonaro já se encontra no Palácio da Alvorada e o jornal Notícias do Brasil criou um streaming para que se possa acompanhar, em direto, o discurso do ainda presidente.
Jair Bolsonaro ainda não telefonou a Lula da Silva para o felicitar e está há mais de 24 horas sem fazer qualquer declaração pública desde o anúncio do resultado das presidenciais. O ainda presidente esteve reunido, na segunda-feira, no Palácio do Planalto, com vários ministros.
Com 100% dos votos contados, o líder do PT venceu as eleições de domingo por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Bolsonaro, que procurava obter um novo mandato de quatro anos.
Estes resultados têm provocados várias ondas de protesto pelos apoiantes de Bolsonaro e, desde a madrugada de segunda-feira, grupos de camionistas bloquearam várias rodovias do país. Os camionistas alegam que houve fraude nas eleições presidenciais, posição que Bolsonaro defendia ainda antes do sufrágio, já que considera, ainda que sem provas, que o sistema de votação eletrónica poderia ser manipulado.
Com Lusa