As imagens dos destroços representam a força do terremoto de magnitude 6,8 que atingiu Taiwan, este sábado, 18 de setembro. A ilha foi atingida por vários sismos nos últimos dias, causando o colapso de edifícios, descarrilamento de comboios, destruição de pontes e prendeu cerca de 400 turistas na encosta da montanha de Yuli.
A Agência Nacional de Bombeiros de Taiwan disse que uma pessoa morreu após ter sido atingida por uma máquina que caiu numa fábrica de cimento, na cidade de Yuli, perto do epicentro.
A Agência Meteorológica Japonesa e o Centro de Alerta para Tsunamis do Pacífico emitiram um aviso de tsunami pouco depois do terramoto e, algumas horas depois, emitiram uma declaração a dizer que já não havia risco de tsunami.
O sismo também foi sentido na capital Taipé e na cidade de Kaohsiung, no sudoeste do país, assim como nas zonas costeiras de Fujian, Guangdong, Jiangsu e Xangai.
Taiwan e arredores são regularmente atingidos por sismos devido à sua localização perto da junção de duas placas tectónicas. A ilha encontra-se numa região de intensa atividade sísmica, devido à sua posição no Anel de Fogo do Pacífico. A maioria dos terramotos causa danos mínimos.