Não é novidade que o clima do Colorado, nos Estados Unidos, é imprevisível. Mas este fim-de-semana a discrepância foi grande: na cidade de Denver, as temperaturas caíram de 32 graus para -1 grau, em apenas 36 horas. A descida abrupta das temperaturas fez com que um nevão pintasse a cidade de branco, e rapidamente a altura da neve atingiu os 30 centímetros.
Mais de 66 mil pessoas ficaram sem energia na área metropolitana da cidade na manhã de sábado devido à queda de árvores e ramos, que causou perturbações nas linhas de eletricidade. Estas quedas também destruíram carros estacionados num bairro.
Além disso, a tempestade suspendeu as viagens do Aeroporto Internacional de Denver, com 581 atrasos e 228 cancelamentos de voos na sexta-feira. Já no sábado, 50 voos foram cancelados e houve quase 100 atrasos.
No entanto, por mais perturbadora que tenha sido a queda de neve fora de época, qualquer humidade é bem-vinda pelas pessoas que vivem na região de Front Range, propensa a secas e incêndios florestais. “O estado estava realmente a registar temperaturas de seca para a primavera”, disse Matthew Kelsch, hidrometeorologista, ao The New Yorque Times. “Para esta região, isto foi uma grande ajuda.”