Dois bebés sobreviveram no fim-de-semana passado a um devastador tornado que assolou o estado de Kentucky, nos EUA, graças ao “abrigo” providenciado pela avó: uma banheira.
Clara Lutz contou à WFIE-TV que pôs Kaden (quinze meses) e Dallas (três meses) na banheira para os proteger, à medida que a destruição do tornado se tornava iminente. Deixou-os com um cobertor, uma almofada e uma Bíblia antes de os abanões se sentirem na casa no condado de Hopkins, Kentucky.
“Mal reparei e a banheira já se tinha levantado, estava fora das minhas mãos” contou. “Não a consegui segurar”.
Lutz contou o desespero sentido na incessante busca pelos netos: “Tudo o que dizia era, ´Senhor por favor traz os meus bebés de volta seguros. Por favor, imploro-te’.”
Com ajuda das autoridades, a banheira foi encontrada no quintal, virada do avesso, com os bebés vivos no interior. A avó disse que os agentes a levaram ao encontro dos netos.
Dallas acabou por ser assistido num centro em Nashville por causa de uma hemorragia no cérebro causada por um embate, que parou, no entanto, ainda antes de chegarem ao hospital.
Foram confirmadas, no passado fim-de-semana, pelo menos 92 mortes em vários estados do país devido aos mais de 40 tornados sentidos em diversas áreas.