O programa – que contará com a presença de músicos como Jon Bon Jovi e Justin Timberlake – está a ser preparado pela comissão de investidura de Biden e substitui os festejos tradicionais à volta da cerimónia da tomada de posse, que este ano não terá público a assistir, por razões sanitárias e de segurança.
Em 2009, Aretha Franklin atuou durante a cerimónia da tomada de posse de Barack Obama para o seu primeiro mandato e, quatro anos depois, para o segundo mandato, foi a vez de Beyoncé cantar o hino nacional durante a cerimónia.
Em 2017, Donald Trump, teve dificuldades em encontrar nomes de relevo do cenário musical norte-americano para a sua cerimónia de investidura, debatendo-se com a rejeição de convites.
O programa apresentado por Tom Hanks em 20 de janeiro, quarta-feira, no horário nobre, intitula-se “Celebrando a América” e irá para o ar nas cadeias televisivas ABC, CBS, NBC, CNN e MSNBC, bem como no canal da comissão de investidura na plataforma YouTube.
O democrata Joe Biden venceu as eleições presidenciais dos EUA em 03 de novembro, derrotando o republicano Donald Trump, e será empossado como 46.º Presidente dos EUA.
RJP // EL